sexta-feira, 30 de julho de 2010

Jaqueline e Dani Lins, duas pernambucanas na seleção brasileira de volei


Jaqueline Carvalho e Daniele Lins, duas jogadoras pernambucanas que vão ajudar a seleção brasileira de volei na busca pelo 9º título do Grand Prix e na tentativa de conquistar o inédito título do Mundial.

Ter duas pernambucanas na seleção brasileira ao mesmo tempo, talvez seja um fato inédito. Provavelmente, no tempo anterior ao de Jaque e Dani, isso nunca tenha acontecido.

Uma matéria veiculada pelo Globo Esporte local fala sobre o momento que essas duas pernambucanas estão vivendo na seleção brasileira e também sobre o príncipio da carreira de ambas jogadoras. Josenildo Carvalho, atual treinador do Sport, fala sobre a decoberta e a evolução de Jaqueline e Dani.

Agora é só conferir a matéria e o vídeo.

Seleção Feminina de Vôlei viaja para o Grand Prix com duas estrelas pernambucanas

Danielle Lins, 25 anos, é levantadora e capitã da seleção (*ela já não mais capitã); Jaqueline, 26 anos, é ponta e campeã olímpica

A seleção feminina de vôlei vai em busca do tricampeonato do Grand Prix no mês que vem, com o reforço de duas craques pernambucanas. Danielle Lins (foto 1), 25 anos, é levantadora e capitã da seleção. Jaqueline (foto 2), 26 anos, é ponta e campeã olímpica.

Nascidas no Recife, Dani e Jaque vão estar juntas em quadra. O atual técnico do Sport, Josenildo Carvalho (foto 3), acompanhou o surgimento e evolução das pernambucanas.

“A Jaqueline, nós levamos para o Osasco. Ela se deu muito bem lá. Cresceu bastante. Eu a descobri em um treino do Sport Club do Recife e, como eu tinha um treino à noite, fui assistir um treino da base”, lembrou Josenildo.

O treinador também lembrou como encontrou Dani. “Eu, quando cheguei aqui, Dani já estava jogando na equipe ifanto-juvenil do Sport. Eu disse: ‘essa menina tem potencial’. E ela só ficou um ano aqui comigo. Logo foi para o Osasco”, disse.

“Eu vejo isso com uma gratidão enorme a elas, porque elas demonstram que aqui também é possível. O maior prazer que eu tenho, hoje, é quando eu abro o site da Federação Internacional de Vôlei e vejo a figura da Jaqueline fazendo cortada”, contou.

O entrosamento entre as conterrâneas não vem de hoje. “A gente se conhece desde pequena, no Recife. A gente teve muita oportunidade de jogar juntas no Recife e, hoje, a gente está representando o Brasil”, falou Jaqueline.

“É muito bom a gente estar representando Pernambuco. É maravilhoso isso. A gente sente esse carinho. É sempre bom representar Pernambuco na seleção”, garantiu Dani Lins.

Conquistar títulos com a seleção é um dos objetivos, e também tentar fortalecer o esporte no Estado.

“Eu sei que é difícil. Recife é uma cidade que não tem muito apoio no voleibol, mas eles tentam. A gente sabe que tentam, e muito”, disse Jaqueline.

“Eu penso ser uma campeã olímpica, campeã mundial, ter uma carreira brilhante no vôlei. Com o apoio da Jaque”, concluiu Dani.

Assista o vídeo da matéria: http://pe360graus.globo.com/videos/esportes/volei/2010/07/30/VID,17661,6,109,VIDEOS,879-SELECAO-FEMININA-VOLEI-BUSCA-TRICAMPEONATO-GRAND-PRIX.aspx

Fonte: pe360graus

3 comentários:

  1. matéria tá muito linda, é muito bom vêlas evoluindo muito na seleção. Boa sorte meninas rumo ao eneacameponato \o/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!!! Em breve novas no site! Rumo aos 2.000 visitantes!

    ResponderExcluir
  3. A Jaque é craque de bola!! Fez Bonito no Grand Prix 2010...

    ResponderExcluir