segunda-feira, 28 de junho de 2010

Recordar é viver - primeira convocação da Jaque para a seleção adulta

Dia desses, graças a uma colega do orkut, me deparei com uma matéria publicada por um jornal (não tem referência), sobre a primeira convocação da Jaque para a seleção brasileira de volei adulto. A matéria apontava a recém-chegada, como substituta da Leila, tanto na vaga como na beleza.

Nesse época as principais jogadoras da seleção adulta pediram dispensa por causa de desentendimento com então treinador Marco Aurélio Motta. Além de Jaqueline, muitas dessas meninas que estavam na seleção campeã mundial juvenil em 2001, foram defender a seleção adulta e atualmente continuam vestindo a camisa verde amarela. São elas; Sassá, Paula Pequeno, Sheilla, Fabi e Fabiola.

A primeira convocação da Jaqueline para a seleção adulta, ocorreu quando ela tinha 17 anos, foi logo após o Mundial juvenil - campeonato que o Brasil voltou a vencer após 12 anos e teve Jaque como MVP.

Segue um dos trechos da matéria: Aos 17 anos, Jaqueline é convocada para a seleção e, com força e beleza pode ocupar a vaga de Leila

"O corpo escultural - 1,84 de altura e 72 quilos - os longos cabelos presos e o largo sorriso fazem com que ela chame atenção por onde passe. Não fosse a timedez até se arriscaria nas passarelas...Mas a praia de Jaqueline Carvalho é outra. Mas precisamente a quadra de volei. Campeã Mundial com a seleção juvenil, em setembro, e escolhida a melhor atleta da competição, a bela atleta de apenas 17 anos já é considerada uma das grandes promessas do esporte no Brasil. Tanto que foi convocada pelo técnico Marco Aurelio Motta, para treinar com a seleção adulta, que se prepara para a Copa dos Campeões, no mês que vem, no Japão.
A notícia da primeira convocação para treinar com a equipe principal foi recebida com surpresa - e é claro - com orgulho por Jaqueline. A chance, segundo ela, será agarrada com toda as forças, mesmo sabendo que é bem provavél que será cortada antes da Copa dos Campeões, já que apenas 12 jogadoras, do grupo de 15, viajam.
- Não esperava ser convocada, talvez por ser muito nova ainda. Mas agora quero aproveitar essa chance para aprender o máximo possível com essas feras e não sair mais da seleção adulta - disse."

Ao fim, a reportagem fala de onde a Jaque começou a carreira, como foi parar em Osasco. Comenta novamente sobre a beleza e o estilo da da nossa atleta, dentro e fora da quadra. Jaqueline fala sobre o assédio dos fãs, mas já naquela época avisava "sou comprometida". A então menina, já namorava o jogador Murilo (hoje esposo), há dois anos.

7 comentários:

  1. Adorei rever isso, e escrever também! Adoraria que a rede globo mostra-se a a matéria que fizeram com a Jaque quando ela tinha 14 anos!

    ResponderExcluir
  2. q matéria linda!!
    muito bom vr como tudo começou com ela
    bjoOo :*

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Deborah, fico feliz que tenha gostado = D!

    ResponderExcluir
  4. Ju parabéns pela matéria

    ficou massa adorei

    ResponderExcluir
  5. Obg, Djean!!! Mas vale a pena ressaltar (by Leila) q eu apenas reproduzir! A materia é de Alessandra (não consigo entender o sobrenome. Meritos tb para a minha colega de orkut - Gisele - q tinha essa matéria reliquia guardada = D!

    ResponderExcluir
  6. Ó Ju fiquei muito feliz ao ver a matéria no blog oficial da Jaque, logo d primeira dando os créditos a vcs i complementando com a matéria
    Parabéns viu
    bjoOo

    ResponderExcluir
  7. =D! Deborah, fazemos o melhor possível !!!!

    ResponderExcluir