sábado, 26 de junho de 2010

Quatro jogos, quatro vitórias!

A seleção brasileira de volei feminino encerrou a série de amistosos contra o Japão B com quatro vitórias. Os amistosos foram realizados no Nordeste, região que não recebia a seleção desde a Final Four - realizado em Fortaleza/CE . As cidades privelegiadas, dessa vez, foram: Natal e Maceió.

As duas primeiras partidas aconteceram em Natal. No primeiro jogo o placar foi de 3 sets a 2 para o Brasil, parciais de; 25x21/25x17/15x25/21x25/15x10. Segundo o treinador Zé Roberto Guimarães a seleção brasileira não jogou bem, apresentando vários erros na recepção. No segundo jogo, conhecendo melhor as jogadoras japonesas, mais concentradas e com uma pequena evolução no entrosamento e ritmo de jogo, o placar foi de 3 sets a 0x(25x17, 25x20 e 25x10), favorável ao selecionado verde amarelo.

Jaqueline e Thaisa foram os destaques dos jogos em Natal

Depois de quase 10 anos sem pisar em terras alagonas- a ultima vez que a seleção esteve lá foi em 2000 - a seleção chegou em Maceió para mais dois amistosos. Amistosos que visam preparar a seleção para o Grand Prix e principalmente o Mundial.

Em Maceió a central Thaisa se juntou a ponta Mari, para ser os dois destaques do jogo.

José Roberto Guimarães apontou o primeiro jogo de Maceió como a melhor apresentação da seleção nesses amistosos e comentou quais os fundamentos precisam de uma maior atenção."Esses jogos contra o Japão foram nosso primeiro teste. Percebemos que teremos trabalho com a recepção e a defesa. O melhor jogo foi o de ontem, quando erramos pouco e não demos chances ao Japão. Agora vamos começar a pensar nos próximos desafios, contra a Alemanha”,comentou o técnico.

Jaque jogou de titular nos quatros jogos
O bom desses amistosos é que a nossa Jaque (8) começou de titular em todos os jogos, jogando duas partidas inteiras e duas até o final do 2ºset. Ficamos na torcida para que ela apresente seu melhor voleibol e conquiste de vez a vaga de titular neste ano 2010. Ano tão importante para a seleção feminina, ano que a seleção vai em busca do título mundial inédito. Sorte Jaque, estamos com você!


FONTE: http://http//www.cbv.com.br/cbv2008/noticias.asp?IdNot=13098

3 comentários: